Wproo

PIXEL FACEBOOK ADS A DEFINIÇÃO COMPLETA O QUE É 2022

#pixel #facebookads #2022

Sobre o Píxel do Facebook
https://www.facebook.com/business/help/742478679120153?id=1205376682832142

O Píxel do Facebook é um excerto de código que colocas no teu site e que te permite medir a eficácia da tua publicidade, ao compreender as ações que as pessoas efetuam no teu site.

Podes utilizar o píxel para:

Ter a certeza de que os teus anúncios são apresentados às pessoas certas. Encontra clientes novos ou pessoas que visitaram uma página específica ou que efetuaram uma ação pretendida no teu site.
Aumentar as vendas. Configura a licitação automática para alcançar as pessoas com maior probabilidade de efetuarem uma ação que te interessa, como fazer uma compra.
Medir os resultados dos teus anúncios. Compreende melhor o impacto dos teus anúncios, ao medir o que acontece quando as pessoas os veem.

Depois de configurares o Píxel do Facebook, o píxel vai registar quando alguém efetuar uma ação no teu site. Exemplos de ações incluem adicionar um item ao carrinho de compras ou fazer uma compra. O píxel recebe esta ações, ou eventos, que podes ver na tua página do Píxel do Facebook, no Gestor de Eventos. Aqui, vais poder ver as ações que os teus clientes efetuam. Também vais ter opções para alcançar esses clientes novamente através de futuros anúncios do Facebook.

Se utilizares o píxel para partilhar eventos com o Facebook, recomendamos que utilizes também a API de conversões. A API de conversões trabalha com o teu píxel para ajudar a melhorar o desempenho e a medição das tuas campanhas de anúncios do Facebook. Sabe mais sobre a API de conversões.

Os nossos Termos das Ferramentas de Negócios exigem que os negócios (ou os parceiros que atuam em seu nome) não coloquem píxeis associados ao seu Gestor de Negócios ou à sua conta de anúncios em sites dos quais não são proprietários sem a nossa permissão por escrito. A partir de 5 de maio de 2021, vamos mostrar aos proprietários de domínios verificados os eventos e as conversões personalizadas recebidas recentemente dos Píxeis do Facebook colocados nos seus sites. Embora os proprietários de domínios verificados vejam todos estes eventos, os únicos eventos que podem utilizar para a otimização e os relatórios de anúncios são os eventos aos quais podem aceder a partir da sua própria conta do Gestor de Negócios. Se não quiseres que as informações do teu píxel ou da tua conversão personalizada fiquem visíveis para o proprietário do domínio, podes remover o píxel do site ou eliminar a conversão personalizada antes da data especificada.

Nota: as alterações do iOS 14.5 da Apple exigem que as apps na App Store tenham a funcionalidade definida pela Apple como “monitorização” para mostrar um aviso aos utilizadores do iOS 14.5 e versões posteriores, de acordo com a sua estrutura AppTrackingTransparency. Estas alterações afetam a forma como o Facebook recebe e processa eventos provenientes de ferramentas como o Píxel do Facebook. Caso otimizes, escolhas um público ou cries relatórios de eventos web a partir do Píxel do Facebook ou de qualquer outra ferramenta de negócios, podes tomar medidas para atualizar a configuração de eventos e gerir estas alterações.