Wproo

Prêmio Ibest 2023 Marketing Digital

O Prêmio iBest é um importante evento do cenário digital brasileiro, que celebra as melhores iniciativas e projetos na internet. Criado em 1995, o prêmio já teve várias edições ao longo dos anos, e tornou-se uma referência na premiação de conteúdo digital e tecnológico. Neste artigo, abordaremos a história, a importância e o processo de seleção do Prêmio iBest.

História do Prêmio iBest

O Prêmio iBest foi criado em 1995 por Marcos Wettreich e Bob Wollheim, com o objetivo de reconhecer e celebrar o melhor da internet brasileira. A primeira cerimônia ocorreu em 1996, e desde então, o prêmio já passou por várias edições, consolidando-se como uma das mais importantes premiações do mercado digital do país. Entre 2008 e 2019, o evento passou por um hiato, sendo retomado em 2020 para continuar a celebrar a excelência no universo digital brasileiro.

Importância do Prêmio iBest

O Prêmio iBest destaca-se como uma plataforma que promove o reconhecimento e a visibilidade de iniciativas e projetos inovadores na internet brasileira. Ao longo dos anos, o prêmio já homenageou diversos sites, aplicativos, influencers e empresas que se destacaram por sua qualidade e relevância, inspirando outros a investir na criação de conteúdo de alto nível. Além disso, o evento contribui para a valorização da indústria digital no Brasil, incentivando o crescimento e aprimoramento do mercado.

Processo de Seleção

O Prêmio iBest possui um processo de seleção dividido em duas etapas: a escolha dos finalistas e a votação do público e do júri. A primeira etapa consiste na análise de diversas iniciativas digitais, levando em conta critérios como inovação, qualidade, design e relevância. A partir dessa análise, são selecionados os finalistas, que são submetidos à votação do público e de um júri especializado.

A votação do público é realizada por meio do site oficial do Prêmio iBest, onde os internautas podem escolher seus favoritos em diversas categorias, como e-commerce, educação, saúde, entretenimento, entre outras. Paralelamente, um júri composto por profissionais e especialistas do mercado digital avalia os finalistas e também vota em seus preferidos. Ao final do processo, são anunciados os vencedores, que recebem o troféu iBest e o reconhecimento da indústria.

Conclusão

O Prêmio iBest é uma importante celebração do melhor da internet brasileira, oferecendo visibilidade e reconhecimento a projetos e iniciativas digitais de destaque. Com um processo de seleção rigoroso e a participação do público e de um júri especializado, o prêmio contribui para a valorização e o desenvolvimento do mercado digital no Brasil.