Wproo

Marketing Digital de Dois Passos Venda Profissional

#marketingdigital Marketing em duas etapas: a melhor maneira de criar ativos e aumentar as taxas de conversão Em Marketing de resultados: como construir sua marca enquanto ganha dinheiro, discutimos o marketing de marca e por que ele não é muito eficaz na medição de resultados de curto prazo. Agora, vamos entender melhor como funciona o marketing de resposta direta e os benefícios que ele pode trazer para o seu negócio.

No texto O que é marketing de resposta direta Compreender o marketing de duas etapas Descubra quais são seus principais ativos A diferença entre clientes e clientes potenciais Como funciona o marketing de resposta direta A técnica desse tipo de marketing é criar anúncios com apelo à ação. Imagine um anúncio de produto na TV com um número que você discou e comprou. Nesse caso, a eficácia da ação é medida pelo número de pessoas que ligam e o que compram. A primeira medição verifica quantas pessoas ligam de volta.

Em segundo lugar, quantas pessoas realmente compraram o produto. Ajustando essa estratégia de acordo com nosso ambiente, como medimos nosso relacionamento com nossos clientes? Por exemplo, em termos de newsletters, você precisa prestar atenção se as pessoas abrem seu e-mail e clicam no link que você envia. Portanto, não se trata de intuição, mas de medir e testar até que a fórmula ideal seja encontrada.

Com o teste, você pode aumentar sua taxa de conversão em até 30% – é por isso que algumas empresas contratam funcionários apenas para o teste. Claro, o que funciona para uma empresa pode não funcionar para outra, mas não custa testar antes de encontrar o melhor método para você. Marketing de 1 etapa ou marketing de 2 etapas? Da prática do marketing de resposta direta, surgiram duas ideias: marketing de uma etapa e marketing de duas etapas. Você sabe o que é marketing de uma etapa? Você faz uma oferta, o cliente apenas responde com “sim” ou “não”, e então você mede quanto gasta e quanto lucro obtém.

Isso é o que a maioria das pessoas faz: tentam vender na primeira oportunidade. Embora alguns resultados sejam fornecidos, o marketing de uma etapa não é tão bom. Foi então que surgiu o marketing em duas etapas. Os especialistas descobriram que você pode aumentar ainda mais a taxa de conversão por meio da venda direta em duas etapas. Como é que isso funciona?

O primeiro passo é construir uma lista de pessoas interessadas em seu negócio – mas não há vendas no momento. Você apenas fornece algo para atrair clientes em potencial e agregar valor. Uma das maiores vantagens disso é que você pode criar ativos, ou seja, pode fornecer algo de valor para quem visita seu site. Quando essa pessoa realmente quiser comprar algo, com certeza se lembrará de você. Isso é eficaz porque muitas pessoas só compram um produto após estabelecerem 7 pontos de contato, ou seja, após ouvirem sobre você 7 vezes.

Além disso, você tem a oportunidade de se comunicar ativamente com as pessoas da lista para ajudá-las a resolver quaisquer objeções e preocupações que as impeçam de chegar a um acordo com você.