A Bungie oficializou um novo corte em seu quadro de colaboradores. A desenvolvedora por trás da franquia Destiny justificou a diminuição da equipe apontando o rendimento abaixo do planejado para Destiny 2 ao longo dos últimos anos, somado ao fato de que os próximos títulos da empresa ainda estão em fases muito prematuras de produção.
O pronunciamento partiu da própria diretoria da empresa, que solicitou aos fãs que valorizassem e demonstrassem gratidão pelo esforço dos profissionais desligados. No texto, os gestores foram transparentes sobre as razões por trás da reestruturação:
“É com muito pesar que comunicamos uma redução de pessoal enquanto reorganizamos a Bungie. Nós, como liderança atual e anterior da empresa, admitimos que Destiny 2 não alcançou as metas esperadas nos últimos tempos.”
Novas Produções em Estágio Embrionário
De acordo com o comunicado, o momento escolhido para os desligamentos se deve ao atual ciclo de transição do estúdio. Com o lançamento da última grande atualização de Destiny 2 concluído e os próximos games ainda em períodos iniciais de concepção, a companhia admitiu a impossibilidade financeira de manter a estrutura organizacional antiga.
“Com o encerramento da nossa última atualização de conteúdo para Destiny 2 e tendo em vista que nossos planos futuros ainda estão em fase inicial de desenvolvimento, infelizmente se tornou inviável manter o ritmo operacional de antes. Compreendemos que essa escolha atinge duramente os envolvidos, seus familiares, amigos e companheiros de trabalho.”
Vale lembrar que a Bungie faz parte da divisão PlayStation Studios, respondendo diretamente à Sony Interactive Entertainment. Inclusive, a empresa-mãe também realizou desligamentos de forma simultânea aos anúncios da desenvolvedora parceira.
O total exato de trabalhadores demitidos por ambas as corporações não foi divulgado em nenhum dos documentos oficiais publicados até o momento.





