Wproo

Neuralink Updates Elon Musk

No mês passado, Alex,* o segundo participante do nosso Estudo PRIME,** recebeu seu implante Neuralink (Link). A cirurgia, realizada no Barrow Neurological Institute, foi bem-sucedida — Alex teve alta no dia seguinte e sua recuperação tem sido tranquila. Com o Link, ele tem melhorado sua habilidade de jogar videogames e começou a aprender a usar software de design assistido por computador (CAD) para projetar objetos em 3D. Isso marca mais um passo significativo em direção a fornecer uma interface de alto desempenho que irá melhorar o controle de dispositivos digitais para pessoas com quadriplegia, ajudando a restaurar sua autonomia.

O objetivo geral do Estudo PRIME é demonstrar que o Link é seguro e útil na vida diária, conforme mencionado em nosso último post no blog. Neste post, compartilhamos atualizações sobre a experiência do nosso segundo participante em três dimensões-chave que sustentam esse objetivo:

Experiência pronta para uso Repertório de capacidades Mitigações de retração de fios

Experiência Pronta para Uso

Desde o primeiro momento em que Alex conectou seu Link ao computador, levou menos de 5 minutos para que ele começasse a controlar um cursor com sua mente. Em poucas horas, ele foi capaz de superar a velocidade e precisão máximas que havia alcançado com qualquer outra tecnologia assistiva em nossa tarefa Webgrid. Similarmente a Noland, nosso primeiro participante, Alex quebrou o recorde mundial anterior de controle de cursor por interface cérebro-computador (BCI) com um dispositivo não-Neuralink no primeiro dia de uso do Link. Após a conclusão da primeira sessão de pesquisa, Alex continuou testando as capacidades do Link de forma independente, usando-o para jogar o jogo de tiro em primeira pessoa Counter-Strike.

“Estou extremamente impressionado com o funcionamento disso.”

Repertório de Capacidades

Alex gosta de construir coisas. Antes de sua lesão na medula espinhal, ele trabalhava como técnico automotivo, consertando e mexendo com vários tipos de veículos e grandes máquinas. Desde então, ele queria aprender a projetar objetos 3D usando software de design assistido por computador (CAD) para poder trabalhar em projetos sem precisar depender extensivamente de seu sistema de suporte. No entanto, o nível de controle oferecido por suas tecnologias assistivas tornava isso desafiador.

No segundo dia de uso do Link, Alex usou o software CAD Fusion 360 pela primeira vez e conseguiu projetar um suporte personalizado para seu carregador Neuralink, que foi então impresso em 3D e integrado ao seu setup. Estamos trabalhando com Alex para aumentar sua produtividade com o Link, mapeando movimentos intencionados para diferentes tipos de cliques de mouse (por exemplo, esquerdo, direito, do meio), expandindo assim o número de controles que ele possui e permitindo que ele alterne rapidamente entre vários modos no software CAD (por exemplo, zoom, rolar, panorâmica, clicar e arrastar).

No seu tempo livre, Alex continua a usar software CAD para transformar suas ideias de design em realidade. Esperamos que, com o tempo, o Link ajude muitas pessoas a criar em suas áreas de interesse e expertise, e estamos empolgados em trabalhar com mais pessoas para ajudá-las a se reconectar com suas paixões.

“Transformar uma ideia em um design e, de fato, ter um item físico como produto final me faz sentir que estou construindo coisas novamente.”

— Alex, participante do Estudo PRIME

Alex também gosta de jogar jogos de tiro em primeira pessoa, que geralmente exigem o uso de vários controles, incluindo dois joysticks separados (um para mirar e outro para mover) e uma variedade de botões. Antes de receber o Link, Alex gostava de jogar esses jogos usando um dispositivo assistivo chamado Quadstick — um joystick operado pela boca com sensores de pressão de sopro e sucção e um sensor de posição dos lábios para clicar. No entanto, uma limitação chave do controlador é que ele possui apenas um joystick, limitando Alex a mover-se ou mirar em qualquer momento. Alternar entre mover e mirar envolve soltar o joystick e depois soprar ou sugar em um canudo separado para alternar a funcionalidade. Agora, Alex é capaz de usar o Link em combinação com seu Quadstick para mover e mirar simultaneamente, desbloqueando uma experiência de jogo mais intuitiva.

“Só correr por aí é tão divertido porque eu posso olhar para os lados, e não preciso mover o Quadstick para a esquerda e para a direita… Eu posso [pensar em onde] olhar e ele vai para onde eu quero. É insano.”

Join the Neuralink Community
If you are excited to restore autonomy to those with unmet medical needs, consider applying to our open roles. If you are interested in shaping the future of assistive technologies by participating in a Neuralink clinical trial, please join our Patient Registry.

  • Name shared at the request of the participant.

** The PRIME Study — an investigational medical device trial for our fully implantable, wireless brain-computer interface (BCI) — aims to evaluate the safety of our implant and surgical robot, and assess the initial functionality of our BCI for enabling people with quadriplegia to control external devices with their thoughts. We do not guarantee any benefit by participating in the PRIME Study.