Wproo

Golpe Google Street View Google Meu Negócio Não Caia Nessa

Essa política se aplica a todos os participantes do Programa Street View Trusted que tiram fotos em nome dos clientes para uso nos produtos do Google.

Nossa política para fotógrafos de confiança do Street View abrange quatro áreas:

Requisitos de transparência: informações que você precisa compartilhar com seus clientes
Práticas proibidas: o que não fazer ao publicar ou gerenciar as imagens enviadas aos produtos do Google em nome dos seus clientes
Diretrizes da promoção de marca: recomendações de uso apropriado dos elementos da marca do Google
Requisitos de qualidade: como organizar as Contas do Google que seus clientes usam para publicidade
Requisitos de transparência
Para que os clientes conheçam todos os benefícios de fazer o upload de imagens nos produtos do Google e tomem decisões fundamentadas, eles precisam ter acesso às informações corretas. Portanto, é responsabilidade de todos os participantes do Programa Street View Trusted ser transparentes quanto às informações que afetam a tomada de decisões. Além de atenderem aos requisitos descritos abaixo, os participantes precisam sempre fazer o possível para prestar aos clientes outros esclarecimentos relevantes, quando solicitado.

Ao vender seus serviços fotográficos, é importante que você ofereça o mesmo nível de transparência e entenda seus direitos e deveres com relação a outras pessoas e marcas e à legislação local.

Ícone da seção “Taxas e custos dos serviços”
Taxas e custos dos serviços
Os participantes do Programa Trusted geralmente cobram uma taxa pelos serviços valiosos que oferecem, e os compradores das imagens precisam saber dessa cobrança. É preciso dar essa informação aos novos clientes por escrito antes da primeira compra e detalhar as tarifas e os custos nas faturas.

Essa instrução é especialmente importante para os compradores de imagens com orçamentos limitados. Talvez eles não tenham os recursos ou o conhecimento dos grandes compradores e não saibam como funciona a parceria com um fotógrafo de confiança do Street View.

Ícone da seção “Apresentação honesta”
Apresentação honesta
Os participantes do Programa Street View Trusted não podem referir a si mesmos como funcionários do Google. Apresente-se de forma honesta como uma entidade independente e informe os clientes sobre o papel limitado do Google como um serviço de publicação.

Ícone da seção “Responsabilidade individual”
Responsabilidade individual
As imagens publicadas costumam ser disponibilizadas no Google Maps em questão de segundos. Mesmo assim, elas poderão ser recusadas posteriormente se não obedecerem à política de conteúdo de contribuições de usuários do Maps ou aos Termos de Serviço do Google Maps.

Se alguma imagem encomendada for removida do Google Maps, caberá ao fotógrafo e ao proprietário da empresa resolver o problema.
Recomendamos que os fotógrafos corrijam ou substituam imediatamente as imagens que violam nossas políticas e garantam que elas sejam aprovadas para uso no Google Maps. Se o problema não puder ser resolvido, eles deverão reembolsar o valor integral pago pelo cliente.
Ícone da seção “Propriedade das imagens”
Propriedade das imagens
Recomendamos que, ao fechar negócio, os fotógrafos e os proprietários de empresas assinem um contrato por escrito especificando os termos do acordo, as garantias e os direitos de propriedade futuros.

Determine quem será o proprietário das imagens após a sessão de fotos. Se o fotógrafo mantiver os direitos sobre o material, o proprietário da empresa precisará estar ciente de como ele poderá usar as imagens sem infringir os direitos autorais da outra parte. É proibido publicar a mesma imagem em duas contas (por exemplo, nas contas do fotógrafo e do proprietário da empresa).

Conformidade com a legislação
Siga todas as leis aplicáveis ao prestar serviços aos clientes. Não faça declarações falsas sobre suas habilidades ou sobre a qualidade final do trabalho que você realiza. Além disso, tome todas as medidas necessárias com o intuito de concluir o serviço para o qual você foi contratado.

Ícone da seção “Visibilidade das imagens”
Visibilidade das imagens
O Google classificará as imagens no Google Maps independentemente de qualquer acordo contratual ou comercial entre terceiros, incluindo contratos entre proprietários de empresas e fotógrafos. A contratação de um fotógrafo profissional não garante nenhuma vantagem quanto à classificação ou exibição das imagens no Google Maps.