Wproo

Ray Ban Stories Facebook Óculo Instagram Stories

#rayban #facebook #oculos #Instagram

PODCAST34

Facebook apresenta o Ray-Ban Stories, óculos inteligentes com câmera
https://www.ray-ban.com/brazil/discover-ray-ban-stories/clp

O Facebook apresentou, nesta semana, o Ray-Ban Stories, óculos inteligentes que capturam fotos e vídeos, permitem ouvir música e receber ligações.

O Ray-Ban Stories é emparelhado no aplicativo Facebook View, do iOS e Android. São 20 estilos dos óculos com alguns dos modelos Ray-Ban mais icônicos, como e Wayfarer/Wayfarer Large, Round e Meteor; cinco opções de cores e uma gama de lentes, incluindo transparente, sol, Transition e de prescrição.

O acessório custa a partir de US$ 299 e pode ser encontrado em lojas online ou de varejo dos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Irlanda, Itália e Reino Unido.

Os óculos inteligentes criado pelo Facebook e pela EssilorLuxottica — dona da Ray-Ban — têm, em seu lançamento, 3 modelos diferentes, além de 20 variações para armação. Eles possuem um processador Snapdragon, que promete performance melhor na captura de áudio e imagens. O projeto, assim como a parceria com o Facebook, foi anunciada em 2020.

De acordo com o comunicado do Facebook, os óculos têm cinco opções de cores e podem ser usados com lentes transparentes, de sol, transitions (que alternam de acordo com o ambiente) ou de prescrição.

Como é de se esperar de um vestível inteligente usado para visão, o Ray-Ban Stories possui duas câmeras, cada uma acoplada nas duas lentes dos óculos. Com elas, o usuário vai poder gravar vídeos de até 30 segundos ou tirar fotos; o equipamento é capaz de armazenar 500 imagens ou 30 gravações.

Para gravar vídeos, basta apertar uma única vez um botão localizado na lateral da armação. Se o usuário quiser tirar uma foto com o Ray-Ban Stories, ele precisa clicar pressionando o botão. Se a pessoa não puder usar as mãos, para ambas as opções, é possível acionar a Assistente de Voz do Facebook, por meio de um comando.

O Facebook avisa que projetou a captura de vídeo para que ela resista a muitos movimentos do dia a dia. O dono do óculos pode balançar a cabeça ou ainda andar de skate: o Ray-Ban Stories vai capturar a imagem mesmo assim, diz a empresa.

Pensando nos movimentos humanos, o Facebook adotou otimizações que incluem um estabilizador de vídeo, além de remoção de ruído, HDR e Low Light Fusion. A rede social também aplicou machine learning para melhorar os arquivos dos usuários. A ferramenta vai renderizar os tons de cor de fotos e vídeos gravados pelo Ray-Ban Stories.

Com os novos óculos, o usuário pode escutar músicas e podcasts. Para carregar o aparelho, é necessário encaixar as hastes do Ray-Ban Stories dentro do estojo de carregamento — que substitui o porta-óculos convencional.